sexta-feira, 23 de setembro de 2011

"Grow Your mustache"

    Pois é, falta de tempo e de inspiração para escrever foram mais uma vez os grandes responsaveis pela demora de um novo post. Mas, alguns ocorridos na vida podem mudar isso,e no momento seguinte você transborda assuntos para publicar!


    Hoje vivo o momento no qual há muito assunto para ser publicado, e estou muito inspirado para escrever. Pois é, não vou escrever por obrigação de manter o blog ativo, vou escrever por ter algo a dizer.

    Ontem, quinta feira, dia 22 de setembro, quinta feira, no meio de uma tarde ensolarada, tive a oportunidade de assistir o Masterclass do guitarrista Mathias Ia Eklundh, um dos guitarristas que eu tenho acompanhado com grande frequência por meios virtuais, há pouco mais de dois anos. Não é segredo para meus amigos, meus alunos, e pessoas que convivem comigo que eu considero o Mathias um dos maiores guitarristas que eu tenho ouvido nos ultimos tempos. Ontem tive a grande oportunidade de participar do masterclass e também de matar algumas curiosidades, a maior parte delas eu nem precisei perguntar, mas assim como eu me idêntifiquei com ele durante todo o tempo em que venho me informando das musicas e da maneira como ele cria esse estilo único e singular de tocar guitarra, ver e ouvir ele pessoalmente não foi diferênte.






     Além de descobrir que ele também é canhoto e toca como destro, ele também é um cara que pensa de maneira muito próxima a minha. Quando ele começou a falar sobre sua maneira de pensar musica, como uma forma de arte espontânea, baseada em improvisação e na necessidade de criar seu próprio estilo, se reinventar e como ele mesmo resumiu "Grow Your mustache", basicamente foi o mesmo discurso que eu trabalhei com os meus alunos desde que eu comecei a dar aulas. Claro, lições sobre ritmo, escalas exóticas e afinações abertas e formas de fazer musica cada vez mais fora dos padrões, também foram de valor inestimável aos presentes.
    Vale também lembrar o valor Humano por tras de toda a musicalidade do gigante Vicking/Guru das seis cordas, um cara super bem humorado e atencioso, num bate com a plateia, foto com os presentes e tudo mais. Mesmo cansado da viagem, e dificuldade de adaptação à mudança de fuso horario, o bom humor e a simpatia não vacilavam em nem um momento.





    E saindo da escola, ele foi diréto para a expomusic, no stand do Patrocinador, e eu fui andar um pouco por lá, ver alguns amigos meus, e também conhecer algumas novidades. Mas isso é outra história...
    Aos meus amigos, alunos e leitores, fica a dica: "Grow Your mustache"




Nenhum comentário: