terça-feira, 24 de maio de 2011

Quando voltamos ao inicio para reavaliar





    Até agora só postei sobre a luthieria, mas hoje vou fugir um pouco do assunto.
    Esse mês foi muito corrido e não pude cuidar do blog como gostaria, porém, entre os trabalhos estudos e tudo mais rolou um momento feedback na minha vida, muito legal, coisas do tipo "Como vim parar aqui?", ou "Por que decidi viver da musica?".
    Este mês pude conferir ao vivo a banda que eu mais gostaria de ver na minha vida, o Accept. E foi mais do que simplesmente assistir a uma banda tocando em cima de um palco. Foi assistir um pouco da minha vida durante show. Muitas das musicas tocadas ao vivo me levaram a rever os momentos onde elas eram a minha válvula de escape, e até mesmo o momento de decidir por uma profissão e começar a cuidar da minha carreira. Acho que todos passam por isso em algum momento da vida, encontrar em uma influência externa a fonte de inspiração para o rumo da própria vida.
    Passei a minha vida toda estudando musica, tocando e sempre com os discos do Accept ao meu lado, e isso foi crucial para criar a minha identidade musical, e Wolf Hoffman foi o guitarrista que me inspirou em cada momento da minha carreira também, por isso foi um momento especial na minha vida, assim como assistir ao Udo Dirkshneider, em 2004, na tour do disco Thunderball, quando não havia a menor esperança de ver o Accept ao vivo.
    Hoje, vejo a grande importância do Accept no meu caminho, e não consigo imaginar minha vida como musico profissional sem as minhas referências musicais, e essa é a principal, com certeza.

Algumas fotos do show:






Um abraço a todos.

Nenhum comentário: